FPF pagará quadro móvel em 80% dos jogos do Parazão

Na última sexta-feira (19), o Presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, anunciou que a entidade adotará uma postura pioneira de apoio aos clubes que recebem menor cota de patrocínio do parazão, desonerando-os dos custos com o quadro móvel de seus jogos como mandantes.

O quadro móvel é composto pelos delegados e auxiliares dos jogos, cuja responsabilidade financeira é do mandante das partidas, mas que a partir desta temporada será pago pela Federação aos clubes de menor cota.

Atualmente, existem duas cotas de patrocínio máster para o estadual, sendo a cota de Grupo A, representada por Clube do Remo e Paysandu, e a cota de Grupo B composta pelas demais agremiações.

A medida serve de apoio aos clubes do Grupo B que possuem menor cota, Em números, a ação representa um impacto direto de cerca de R$ 80 mil reais que agora passam a ser cobertos pela própria Federação.

O presidente da FPF destaca: “A saúde financeira dos clubes é essencial para uma competição sustentável. Nossa decisão de assumir esses custos reflete nosso compromisso com os clubes emergentes do Estado no sentido de incluí-los em nossa política de fomento e fortalecimento do futebol”, explica Gluck Paul.

Por Assessoria FPF.
Foto: Lenno Costa