A Polícia Civil investigar caso de sabotagem ocorrido no último sábado (26) na rede elétrica às proximidades de casa de evento.

O responsável pelo Evento na casa de Shows VIP comunicou a delegacia de Polícia Civil que o ato de vandalismo causou um prejuízo de mais de R$-5.000,00 mil reais, compreendidos em aluguel do espaço, bebidas, petiscos, cantores e seguranças.

De acordo com o levantamento preliminar no local, não há dúvida que o ato foi doloso, isto é para Polícia, intencional, haja vista que uma corrente de motocicleta foi lançada na fiação elétrica causando um curto circuito e apagão no quarteirão o que impossibilitou o evento.

Suspeita-se que a pessoa que jogou a corrente o fez propositadamente para interromper o evento haja vista que ocorriam outros eventos no município no mesmo horário.

Segundo o delegado de polícia civil, Dr. Ariosnaldo Vital Filho, a Polícia está realizando investigações para identificar a autoria do crime por meio de câmeras de filmagens de circuito privado de estabelecimentos próximos, inclusive buscando informações com a vizinhança já que o ato criminoso gerou um perigo coletivo além dos danos causados ao organizador de evento. Ainda se investiga se procede a motivação do crime esta ligado a uma concorrência desleal ou animosidade entre donos de casa de show, e se comprovada a responsabilidade imputada ao autor do vandalismo não se resumira apenas na criminal mas também civil quanto a perdas e danos.