Quem será o novo presidente da Câmara Municipal de Rurópolis?
A eleição do biênio 2023-2024, acontece no próximo dia 16 de dezembro, e até o momento três nomes se apresentaram para concorrer ao cargo, sendo eles por ordem alfabética, Guto Touta PSC, Jonas Lourenço PT e Sérgio Ribeiro MDB.
Se somente a bancada partidária fosse levada em conta, o Vereador do MDB estaria na vantagem, uma vez que a grande maioria do legislativo é formada por vereadores do MDB, mas o que manda de fato são as articulações e “benefícios” .
Segundo informações uma possível união entre dois ou ambos seria praticamente impossível, uma vez que brigam pelo cargo de presidente trabalhando para forma cada um sua própria chapa.
Uma surpresa não tão surpreendente é o fato de o atual presidente não ter buscado uma nova eleição, o mesmo já havia anunciado a alguns meses atrás que não concorreria, porém decidimos esperar, pois foi o mesmo que ouvimos no biênio anterior, onde o mesmo veio e concorreu com chapa única em uma eleição, previsível, mas com alguns votos que surpreenderam na data.
Veja a seguir uma breve descrição de cada um dos candidatos à Presidência da Câmara.
Jonas Lourenço é filiado ao partido dos trabalhadores, sem vínculo direto a mesa diretora atual do legislativo, os dados encontrados sobre o mesmo no site da câmara são vagos e com poucas informações.
Guto Touta é filiado ao Partido Social Cristão, atualmente é segundo secretário da atual composição de mesa diretora do legislativo municipal é membro da COMISSÃO PERMANENTE DE FINANÇAS, CONTAS, CONSTITUIÇÕES, JUSTIÇA E REDAÇÃO.
Sérgio Ribeiro é ao filiado ao Movimento Democrático Brasileiro, ocupa o cargo de vice presidente da atual mesa diretora do legislativo municipal, os dados encontrados sobre o mesmo no site da câmara são vagos e com poucas informações.
Uma dica para o futuro presidente, vamos procurar a trabalhar e manter atualizado o site da câmara, para que seja possível para a população encontrar informações sobre os trabalhos de cada vereador, assim como manter um histórico dessa casa de leis, e que em um momento futuro as novas gerações possam ter onde encontrar dados histórico sobre nossa câmara municipal e assim saber quem são os formadores de leis e da história de nosso município.