Eleições 2024 em Rurópolis, já?
O ano ainda é 2021, mas o que muitas pessoas têm se perguntado é: as eleições 2024 já começaram? Essa pergunta, normalmente, vem acompanhada de outras. Diante disso, não serão confirmados os nomes dos possíveis candidatos ao executivo municipal, mas , apenas, listadas colocações e perguntas que estão, neste momento, em processo de formação na cabeça do eleitorado ruropolense.
Nesse sentido, entre tantas indagações, uma das mais corriqueiras é: o empresário e ex-candidato a prefeito, José Filho, vem como candidato nas próximas eleições? Isso, origina-se, da continuidade de seus trabalhos nas redes sociais e das visitações à população, principalmente, da zona rural. Esse questionamento leva a outro: Quem seria ou seriam os seus prováveis concorrentes?
Com isto, uns comentam que o, então, vereador Marcelo Duarte, popularmente conhecido, como Marcelo da Piçarreira, seria um forte nome para contracenar com o empresário, anteriormente citado, ou mesmo, outro candidato que porventura venha a surgir. Porém, na contramão dessa hipótese, existe o fato de ambos terem feito parte da mesma coligação, no último pleito, o que faz vir à tona a ideia de que muitas águas irão rolar ao longo da jornada.
Além disso, a pergunta mais frequente, nos últimos 90 dias, tem sido: Patrícia Cavichioli ou como, realmente, chega a indagação, a “Patrícia da Prefeitura” vem como candidata à prefeita em 2024? Essa indagação, deve-se ao fato dela está mais exposta, publicamente, nos últimos dias, participando, frequentemente, de eventos, algo que não costumava acontecer com tamanha regularidade. Essa prática tem levado o eleitorado e, por sua vez, a população, em geral, a colocá-la como uma possível candidata ao cargo em debate. Assim, um dos seus diferenciais, caso a sua candidatura venha a ser confirmada, é o fato de ser mulher.
Somando-se a isso, ventila-se também o nome de Wendel Pimentel, atual Coordenador do Departamento de Cultura do município, como provável candidato ao Legislativo ou Executivo Municipal, em virtude do seu envolvimento com eventos populares e ser benquisto, especialmente, pelas igrejas, embora, ele fuja do assunto, quando indagado sobre essa temática.
Dessa forma, percebe-se que ainda é cedo para apostar ou apontar alguém como candidato e, até mesmo, um favorito, uma vez que até 2024 muitas articulações ganharão corpo, através da cogitação de nomes, rumores, pré-candidaturas, pré-campanhas e coligações, o que, evidentemente, terá como desfecho a confirmação de candidaturas ao Legislativo e ao Executivo Municipal para o pleito correspondente ao ano citado acima. Agora, uma coisa é certa, as movimentações já começaram e o resultado disso tudo, só saberemos em 2024.